Eu quero


Eu quero sentir o cheiro da maresia,
Eu quero sentir os salpicos da água salgada enquanto escuto o mar a bater nas rochas num dia de chuva ligeira e de temperatura amena,
Eu quero caminhar por um caminho feito de pétalas de flor e bagos de arroz,
Quero vestir-me com vestidos brancos, vestidos azuis, vestidos verdes, vestidos vermelhos,
Quero caminhar descalça na areia de uma praia,
Quero sentir o cheiro a terra molhada no meio de um bosque,
Eu quero ver as montanhas,
Eu quero sentir-me livre,
Eu quero ver os outros sentirem-se livres,
Eu quero comer ameixas em cima do telhado do vizinho,
Quero sentar-me debaixo de uma árvore,
Quero escrever,
Quero ler o que outros escrevem,
Quero ser mais eu,
Quero rir rir rir,
Eu quero andar à chuva,
Eu quero plantar flores e plantas e árvores,
Quero fazer um jardim,
Eu quero sonhar
Quero fazer os outros sonhar,
Quero sentir-me livre,
Quero plantar e cultivar alimentos e sonhos,
Quero pintar,
Quero a liberdade,
Quero ver o pôr do sol,
Eu quero assistir ao nascer do sol,
Quero correr com os lobos,
Quero ser autêntica,
Quero partilhar,
Quero oferecer alegria,
Quero caminhar pelos campos,
Quero cantar cantar cantar,
Quero dançar dançar dançar,
Eu quero passear e visitar igrejas, monumentos, ruínas antigas, castelos, vilas e aldeias antigas,
Eu quero escutar os contadores de histórias,
Eu quero acreditar em milagres,
Eu quero fazer bolos e compotas,
Eu quero ver o mar,
Eu quero sentir o Amor,
Eu quero abraçar,
Quero deitar-me no chão do meu quintal numa noite de Verão e ver o céu, a lua e as estrelas,
Quero ouvir a coruja à noite enquanto adormeço,
Quero escutar o canto dos pássaros pela manhã,
Quero ir tomar o café ao café e ouvir os outros conversarem, enquanto eu também converso com alguém,
Quero escutar escutar escutar,
Quero sentir um abraço sincero, uma palavra verdadeira, um olhar carinhoso, um gesto afectuoso e depois voltar a oferecer tudo de volta,
Quero correr com os meus cães,
Quero alegria nos corações,
Quero que todos possam ser felizes,
Esta lista, é uma estrada imensa, infinita e interminável, e ainda bem que o é.
Ainda existem tantas coisas que nos podem inspirar.

Clara Marchana

Comentários

Mensagens populares